25 anos do Photoshop

O Photoshop, conhecido editor de imagens da Adobe, completa hoje 25 anos de existência. No dia 19 de fevereiro de 1990, os irmãos John e Thomas Knoll lançaram um pequeno pacote de software, chamado Photoshop, junto a um scanner.

 

Para comemorar o marco, a empresa lançará uma campanha publicitária chamada "Dream On" durante a transmissão do Oscar. O comercial de TV inclui o trabalho de artistas e imagens de grandes filmes que usaram Photoshop, incluindo 'Avatar' ', ‘Garota Exemplar’, 'O Hobbit', 'Como Treinar o Seu Dragão 2' e 'Shrek'.

Photoshop

Evolução dos ícones do Photoshop ao longo dos anos

Além disso, a Adobe acaba de lançar uma nova iniciativa que apresenta 25 dos mais criativos artistas visuais com menos de 25 anos de idade que usam o Photoshop em seu processo criativo. Para participar, os artistas devem subir seus projetos no Behance e usar a hashtag ‘#Ps25Under25’. Os artistas selecionados em todo o mundo irão aparecer no Instagram do Photoshop por duas semanas para apresentar seu trabalho ao público.

Como bem lembrado pelo The Next Web, o Photoshop não foi o primeiro software da Adobe – posto ocupado pelo Illustrator –, mas foi aquele que satisfez as necessidades do público que desejava melhorar suas fotos. Apesar ser feito para profissionais, usuários de todos os tipos adotaram o software.

PRECISA DE UMA AGÊNCIA DIGITAL?
Entre em contato conosco e solicite uma proposta para sua empresa.

SOLICITAR

Acompanhe nossas redes sociais