Facebook para empresas e gestão corporativa de redes sociais

Proprietários de pequenas empresas, empreendedores e órgãos afins estão constantemente buscando as melhores ferramentas para ajudá-los a fazer as suas tarefas do dia-a-dia.

É por isso que há um ano o Facebook introduziu uma ferramenta para fazer exatamente isso; ajudar as empresas a gerir melhor a sua presença no Facebook com Gerente de negócios do Facebook .

 

Se esta é sua primeira experiência com o Gestor de Negócios, continue a ler e verá se é a ferramenta é ideal para o seu negócio, e decida se os recursos vão atender às suas necessidades de gestão de mídias sociais.

O que é o Gerente de negócios do Facebook?

Gerente de Negócios é uma ferramenta para as empresas e agências para gerenciar melhor suas páginas no Facebook, contas de publicidade, e aplicativos em um único lugar. Em um painel de controle centralizado, você será capaz de ver a performance em tempo real suas contas de anúncios e todas as páginas que você está gerenciando.

Quais são as principais características do Gerente de Negócios?

Um painel centralizado 

Com todas as suas páginas, as contas de publicidade, e aplicativos em um único local, Gerente de Negócios é um grande "ponto de partida" para manter-se no seu navegador quando você pode precisar de saltar entre os perfis para ver os resultados de suas mensagens .

Controles de permissão melhores 

Se você já anuncia no Facebook, você sabe o quanto é importante atribuir permissões específicas para funcionários ou clientes dentro de um programa. Ele mantém todos focados, organizado, e ajuda com a função. 

Facebook Business Manager dá uma forma clara e fácil de atribuir funções a pessoas físicas em sua equipe. Nesse caso, como um administrador você terá um melhor controle do que está a gerir o que conta, bem como a autorização que eles têm de fazer alterações em campanhas ou mensagens.

Não existem mais pedidos de Amizade 

Antes do Gerente de Negócios, a Página de Administradores precisava ser amigos no Facebook, clientes, funcionários, estagiários, ou quem quer que precisasse de acesso a suas páginas do Facebook; a fim de dar-lhes permissão para controlar qualquer aspecto de negócios do Facebook. Isso fez com que as empresas se sentissem desconfortáveis ​​uma vez que a maioria das pessoas prefere manter a vida pessoal separada do profissional. 

Portanto, com a introdução do Facebook Business Manager, tudo o que preciso é um convite e-mail oficial para o colega que necessitam de acesso a página ao conceder-lhes o acesso ao seu respectivo Facebook Page.

Alterar vs. Pessoal Trabalho mail Notificações 

O convite de e-mail deve ser enviado para o endereço de e-mail que você deseja ter ligado a sua conta Facebook página de negócios. Facebook reconhece o e-mail que você convidou como o ponto de contato para todas as notificações para essa página. 

Em outras palavras, se você quiser receber notificações sobre a Página de Negócios para o seu e-mail comercial contra o seu endereço de e-mail pessoal, o convite deve ser enviada para o seu endereço de e-mail corporativo.

Uma coisa a notar: você deve estar ciente de que algumas funcionalidades serão perdidas quando se muda para Gerente de negócios do Facebook. Por exemplo, você não seria capaz de alternar entre página Contas do old-fashioned way (usando o menu suspenso superior direito da sua conta pessoal). Em vez disso, você vai ser obrigado a aceder a quaisquer páginas do painel Gerente de Negócios.

Esta perda de funcionalidade é especialmente predominante quando você está no seu dispositivo móvel. A menos que você use o aplicativo Gerenciador de anúncios , você tem pouca ou nenhuma funcionalidade para trabalhar como seu negócio no celular. Significado não há uma maneira de gostar, comentar ou compartilhar em nome de sua página no seu dispositivo móvel sem (espero) um app Gerente de Negócios próxima do Facebook.

E quando você é capaz de separar pessoais de negócios em relação à maneira como você recebe notificações sobre sua página de negócios, você deve saber que, tecnicamente, o Facebook ainda precisa se conectar a uma conta pessoal do Facebook para você ter qualquer acesso às páginas.

Quem deve usar o Gerente de Negócios?

Você deve usar o Gerenciador de negócios para gerenciar a presença da sua empresa no Facebook, se você tiver várias contas de anúncios, têm mais de 3 páginas, tem várias pessoas que trabalham com a sua presença no Facebook, ou se você trabalhar com uma agência.

- Facebook

Quando se pensa em se Gerente de negócios do Facebook é certo para você, não se esqueça de considerar o que (a empresa com vários membros da equipe de gerenciamento de múltiplas contas) e o porquê (para ter um melhor controle entre as questões de mídia pessoais e de negócios sociais) de comutação, em seguida, decidir se faz sentido para a forma como você gerencia seu marketing de mídia social.

Se você mudar para o Gerente de negócios do Facebook?

Como acontece com qualquer ferramenta avançada, Facebook Business Manager pode ser uma grande adição ao seu fluxo de trabalho, se você é o usuário pretendido. Como já estabelecidos anteriormente, existem muitas vantagens para mudar para esta plataforma de gestão. No entanto, se você é proprietário de uma pequena empresa com apenas uma conta do anúncio ou uma página, não ter certeza de que o aumento da complexidade vai ser uma ajuda e não um obstáculo para a sua estratégia de marketing de mídia social.

Texto original em http://www.pagemodo.com/blog/facebook-business-manager-review-should-you-switch/

AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL
Entre em contato conosco e solicite uma proposta para sua empresa.

SOLICITAR

Acompanhe nossas redes sociais