Google anuncia serviço de telefonia móvel nos EUA

O Google lançou nesta quarta-feira, 21, um novo produto de telefonia móvel.

 

O grande diferencial é que ele oferece a alternativa de mudar a conexão entre redes de celular e Wi-Fi para conter dados de usuários e manter as contas baixas. Segundo um comunicado do Google, o serviço, primeira entrada da empresa na indústria de Internet e telefonia móvel, vai trabalhar somente nos celulares Nexus 6, da própria companhia, e será hospedado por meio das redes da Sprint e da T-Mobile.

O serviço, chamado de Project Fi, mudará automaticamente entre as duas redes e mais de 1 milhão de pontos Wi-Fi gratuitos nos EUA, dependendo do sinal mais forte.

Outro diferencial é a possibilidade de realizar ligações e mandar mensagens de texto através de notebooks e tablets, sem a necessidade de um smartphone, já que o número “vive em uma nuvem”.

O serviço custará US$ 20 por mês e mais US$ 10 por excedente de gigabyte usado.

Este plano permite que o usuário usufrua de recursos básicos, como ligações, mensagens de texto e roaming internacional em mais de 120 países.

Os consumidores receberão dinheiro de volta por dados não utilizados. Por enquanto, o serviço está disponível apenas em algumas áreas dos EUA. Abaixo, o vídeo promocional do Fi:

 

 

 

PRECISA DE UMA AGÊNCIA DIGITAL?
Entre em contato conosco e solicite uma proposta para sua empresa.

SOLICITAR

Acompanhe nossas redes sociais