Você sabe o que é Google Panda?

Como sabem, existem sempre várias mudanças no mundo da internet e de alguns meses pra cá ocorreu uma, que está criando muita polêmica, mais precisamente a partir do mês de fevereiro, onde o GOOGLE lançou o GOOGLE PANDA.

Alguns clientes mais atentos, já sentiram os impactos desta mudança, então cabe a nós alertá-los sobre possíveis alterações no que se refere as visitações/ranking provenientes do Google, seja ela gratuita ou paga.

O Panda vem realmente atingido a vários sites, não só de nossos clientes, mais no geral, reafirmo a necessidade de estarem sempre procurando investir em serviços que venham a nos ajudar a mantermos as taxas de visitação, garantindo assim qualidade e bons resultados.

 

O Que é o Google Panda ?

O Panda é um novo algoritmo do Google desenvolvido especialmente para detectar sites com qualidade de conteúdo "superficial ou baixa."

Nas próprias palavras do Google, em 24 de fevereiro:

"...ontem, ou assim que lançamos uma melhoria muito grande no nosso algoritmo de rankeamento, uma mudança impactou visivelmente 11,8% das pesquisas, e queríamos que as pessoas soubessem o que está acontecendo.

Esta atualização se destina a reduzir os rankings de sites de baixa qualidade, baixo valor agregado para os usuários, cópias de conteúdo de outros sites ou sites que não simplesmente não são muito úteis.

Ao mesmo tempo, proporcionará uma classificação melhor, de alta qualidade de sites com conteúdo original e informativo, tais como de pesquisas, relatórios em profundidade, análises ponderadas e assim por diante.

Não podemos fazer uma melhoria significativa, sem afetar os rankings de muitos sites. Pode ser que alguns sites vão subir e alguns descer. O Google depende de conteúdo de alta qualidade, criado por sites maravilhosos no mundo todo, e temos a responsabilidade de promover um ecossistema saudável na web.

Portanto, é importante que sites de alta qualidade sejam recompensados, e foi exatamente isso que essa mudança trouxe."

Se um site está sob a penalização do Google Panda, perderá seu ranking nas páginas de resultados de pesquisa do motor e vai perder uma parte significativa do tráfego que vem do buscador.

Se um site é atingido pelo Panda e utiliza publicidade, em especial, o Google AdSense, o impacto econômico negativo pode ser muito grande, uma vez que tais anúncios especificamente dependem do tráfego do motor de busca.

Aliás, em alguns casos, você só pode ver o impacto do Panda, se observar uma queda abrupta e muito significativa nas receitas do AdSense, assim como a perda específica em rankings por palavras-chave específicas

 

Fonte: Blog Oficial do Google

PRECISA DE UMA AGÊNCIA DIGITAL?
Entre em contato conosco e solicite uma proposta para sua empresa.

SOLICITAR

Acompanhe nossas redes sociais