A importância de vídeos para a construção de sua marca no Facebook

Como o consumo de vídeo digital continua crescendo, as empresas estão optando cada vez mais por fazer anúncios de vídeo.

Estudos realizados recentemente mostram que adicionar anúncios de vídeo às campanhas de exibição melhora o desempenho, por isso agora os anunciantes querem saber como os vídeos podem gerar valor por si próprios. Para responder a essa questão, a equipe de Marketing do Facebook contratou a Nielsen para analisar dados e saber como os anúncios de vídeo afetam as métricas de marca. Veja o que foi descoberto.

Por que fazer medições?

Os canais online, como o Feed de notícias, alteraram a maneira como as pessoas consomem conteúdos, dando a elas o poder de decidir que conteúdos (incluindo anúncios) merecem sua atenção. Se eles não curtirem o que veem, rolam a tela e passam pelo conteúdo. E mesmo que parem por tempo suficiente para ver um anúncio de vídeo, as pessoas respondem de forma diferente aos vídeos. Algumas pessoas os veem, mas não se interessam o suficiente para assisti-los. Outros assistem a uma parte do vídeo e seguem adiante. Então como quantificar o valor total de um anúncio de vídeo, já que o alcance e as visualizações são frequentemente diferentes?

Como a Nielsen efetuou as medições

Para descobrir como os vídeos geram valor às marcas, a Nielsen analisou dados de 173 de seus estudos de BrandEffect que incluíam os anúncios de vídeo no Facebook.1 Para cada estudo, foi utilizado um método de teste e controle para medir o impacto de vídeos em três métricas de campanha: lembrança do anúncio, reconhecimento da marca e consideração de compra.

Observando os dados, a Nielsen fez a seguinte conta: o número de espectadores de vídeos do grupo de teste foi dividido pela duração total da visualização do vídeo, começando por zero segundo (uma vez que o quadro estático inicial de um vídeo é, essencialmente, um anúncio exibido e por isso conta como uma impressão).

 

 

Depois, usou escalas de pontuação por propensão para combinar as pessoas no grupo de controle com cada grupo de teste, baseando-se na duração da visualização. Para medir estimativa de melhoraia de métricas de campanha, a Nielsen comparou a resposta dessas pessoas numa enquete sobre recordação do anúncio, reconhecimento da marca e consideração de compra.

 O que se descobriu no estudo

Os resultados mostram que, a partir do momento em que um vídeo é visto (mesmo antes de um segundo), acontece aumento da lembrança do anúncio, reconhecimento da marca e consideração de compra. Isso significa que mesmo as pessoas que nunca assistiram ao vídeo, mas viram a impressão, foram também impactadas pelo anúncio. E, como esperado, o aumento cresce conforme o tempo que a pessoa assiste ao anúncio.2

 

Assim, nossa equipe observou tanto os dados de elevação de métricas de marca da Nielsen quanto o número de pessoas que assistiram por durações variadas, para estimar o valor da campanha em diferentes durações de visualização.

Esses dados mostram que as pessoas que assistiram menos de três segundos do vídeo geraram até 47% do total do valor da campanha, e as pessoas que assistiram até 10 segundos geraram até 74%, dependendo da métrica. Isso significa que a elevação continua crescendo na medida em que as pessoas assistem mais tempo, e elas não precisam assistir ao vídeo inteiro para serem afetadas pelo anúncio. Mesmo visualizações de vídeo com menos de 10 segundos geraram reconhecimento de forma efetiva e aumentaram a intenção de compra.

O que isso significa para profissionais de marketing

Como as pessoas consomem conteúdos digitais de forma diferente, fica claro que a contagem de visualizações de vídeo por si só não diz o suficiente sobre o valor gerado pelos anúncios de vídeo. Os profissionais de marketing devem experimentar criativos de anúncios curtos para gerar valor às suas marcas, sem esquecer que o valor gerado aumenta conforme o tempo que as pessoas assistem. E, como sempre, os anunciantes devem continuar otimizando seus anúncios para os objetivos de campanha. À medida que tenha progresso, devem olhar para além das contagens de visualização para medir o valor total da campanha.

Todas as partes de uma visualização de vídeo, desde a impressão inicial até a visualização completa ou intermédia, geram valor. Compreender isso ajuda os anunciantes a criar conteúdos e avaliar o sucesso.

 

Via: Blog do Facebook

 

AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL
Entre em contato conosco e solicite uma proposta para sua empresa.

SOLICITAR

Acompanhe nossas redes sociais