Como driblar a crise e manter sua empresa sólida no mercado?

Uma das melhores saídas é fazer uso da internet aliada a evolução tecnológica.

Em tempos de crise, manter sua empresa sólida no mercado tem sido um desafio muito complexo para gestores de pequenas, médias e grandes corporações. Enquanto uns se mostram preocupados com a crise econômica que o Brasil enfrenta, outros acreditam que o cenário não é tão desesperador e que ainda há ótimas oportunidades para os negócios.

Diante desse quadro de incertezas na economia brasileira, muitas empresas têm buscado alternativas que garantam a boa gestão do seu negócio sem causar grandes prejuízos. Algumas ações, por exemplo, podem contribuir para a criação de um ambiente de confiança, competitivo e ainda ajudar a traçar a melhor estratégia para driblar a crise econômica.

Uma das melhores saídas é fazer uso da internet aliada a evolução tecnológica. Esse “casamento” tem revolucionado a forma de fazer comunicação para gestão dos negócios. Apostar nessa frente pode garantir que sua empresa se aproxime do público alvo de forma personalizada, permitindo um engajamento e fidelização com maior efetividade. Aliado a isso é possível ter uma economia fantástica, sem apelar para as práticas comuns de demissão em massa ou corte de custos de baixa efetividade.

Gigantes globais como TIM e Stefanini já entenderam que é possível utilizar formas de comunicação baseadas em vídeos, ampliando comunicação, engajamento de colaboradores, e alcançando, consequentemente uma maior eficiência operacional, que pode levar a melhores possibilidades de vendas e novas receitas. Isso pensando apenas em assuntos internos.

Olhando para fora, não importa o segmento, as chances de conversão de um visitante para um seguidor, e dele para um cliente efetivo a partir de uma estratégia de distribuição em massa é muito difícil. Com a ajuda de recursos disponíveis em vídeos, esse caminho se torna mais rápido e eficaz, reduzindo custos que geralmente são gerados para a conversão de leads. (Conheça sobre Inbound Marketing aqui)

Para finalizar, os vídeos e a tecnologia não ajudam somente em vendas e obtenção de informações de mercado. Esse recurso pode ser aplicado também em estratégias de comunicação a distância, centralização da informação, aumento da produtividade das empresas, geração de um maior volume de vendas, conversão de novos leads, alcance de um melhor posicionamento, redução de custos com viagens e diárias, treinamentos e apresentação de um lançamento de produto ou serviço. Portanto, antes de abrir a planilha de corte de custos, abra uma de “novas estratégias”, para colocar em prática ideias criativas em momentos de crises.

Gustavo Caetano é CEO da Samba Tech, eleita pela FastCompany como uma das companhias mais inovadoras da América Latina em 2014.

  

 

Desenvolvimento Sites e gestão de Redes Sociais com foco na conversão.

SOLICITE UMA PROPOSTA

AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL
Entre em contato conosco e solicite uma proposta para sua empresa.

SOLICITAR

Acompanhe nossas redes sociais