Instagram lança perfil para empresas

O Instagram anunciou novidade para empresas que utilizam a rede social. Uma atualização vai permitir que essas marcas criem perfis específicos e tenham acesso a ferramentas especiais de contato e anúncios. Segundo informações divulgadas pelo Mashable,

a novidade estará disponível nos próximos dias, mas, por enquanto, apenas para usuários da Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos.

Para as marcas, um dos principais benefícios será a possibilidade de aprimorar a medição de sua audiência no Instagram, através de ferramentas de analise de engajamento. Outra mudança importante é o botão de contato, que deve facilitar a conversa com o consumidor mesmo fora do aplicativo, através do cadastro de e-mail, número de telefone e endereço.

Apesar da rede já contar com a opção de mensagem privada, a maior parte das interações entre marcas e clientes acontece por meio dos comentários. Em um post com alto nível de engajamento, no entanto, essa comunicação pode ser prejudicada. Nesse sentido, o botão de contato facilitaria a vida de quem quer estabelecer uma conversa com seu cliente e vice-versa.

Ainda não há previsão para o lançamento dos novos recursos para empresas de forma global. Resta acompanhar como a novidade se comporta nos países em que será disponibilizada inicialmente e aguardar para que a empresa pertencente ao Facebook traga as opções também para o Brasil.

 

Por Redação Adnews

PRECISA DE UMA AGÊNCIA DIGITAL?
Entre em contato conosco e solicite uma proposta para sua empresa.

SOLICITAR

Acompanhe nossas redes sociais